A Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa, criada em março último, com o objetivo de buscar soluções para amenizar a escassez de água em regiões castigadas pela seca, apresentou no início da tarde desta quinta-feira (21), em plenário, o relatório preliminar das audiências públicas e visitas aos principais mananciais paraibanos.
O documento com 30 propostas será encaminhado ao Governo estadual, à presidência da República e aos representantes da Paraíba no Congresso Nacional, cobrando ações estruturantes para tentar diminuir os efeitos da estiagem que atinge quase 200 dos 223 municípios do Estado.
Para o presidente da Frente Parlamentar da Água, deputado Jeová Campos, a comissão pública cumpriu seu papel de ouvir e debater com representantes do povo os problemas causados pela estiagem.
No relatório, a Frente Parlamentar da Água instiga a mobilização política e popular em defesa da conclusão da transposição do Rio São Francisco, cuja obra só será concluída e entregue em 2017, segundo anunciou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
O relatório final da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa será entregue, possivelmente, em mãos, à presidente Dilma Rousseff na próxima terça-feira (26).