As ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de mais 14 armas de fogo durante o fim de semana nas cidades de Campina Grande, Santa Luzia, João Pessoa, Lagoa Seca, Santa Rita, Cacimba de Dentro, Patos, Remígio, Mamanguape, Mataraca e Jacaraú. Dez suspeitos foram presos por porte ilegal de arma, já que outros detidos com armas nas ações vão responder por roubos e crimes contra a vida.
Uma das armas foi apreendida no Bairro do Tambor, na cidade de Campina Grande, durante abordagem da Força Tática do 2º Batalhão ao suspeito Wellington de Lima Silva, de 18 anos. Ele estava na frente de casa, portando seis papelotes de maconha e nas buscas a PM encontrou um revólver calibre 22, uma balança de precisão, mais maconha e uma touca. Ele foi levado para a Central da Polícia Civil.
No município de Lagoa Seca, ainda na região de Campina Grande, dois homens foram presos com uma espingarda calibre 32, no Sítio Alvinho. A arma foi encontrada após um dos suspeitos, que estava em uma moto, tentar fugir ao se deparar com a viatura. Ele abandonou o veículo e entrou em uma casa, que foi cercada. Foram presos no local Alisson Pereira Dias, de 18 anos, e William Pereira Silva, 23.
Das armas apreendidas nesse fim de semana, 11 eram revólveres e três espingardas. Os suspeitos detidos por porte ilegal de arma podem responder em liberdade, após pagamento de fiança, conforme permite a legislação brasileira.