Policiais militares da 3ª Companhia, sediada em São José de Piranhas, pararam por um minuto, às 16h00 desta quarta-feira (10), e ficaram em continência, com a sirene das viaturas ligadas. A ação ocorrida no centro da cidade foi para homenagear o sargento da Polícia Militar, Josemberg da Silva, 46 anos, que morreu na terça-feira em serviço.
O militar morreu e outro de 28 anos ficou ferido durante um tiroteio quando os dois policiais faziam buscas por um suspeito de tentar praticar um homicídio em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Após ser atingidos pelos disparos, eles foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento de Tibiri, em Santa Rita. O policial baleado morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
Da Silva trabalhava na corporação há 25 anos, era casado e tinha quatro filhos. Ele atuava no setor de inteligência da PM da Paraíba e, apesar de ter sido baleado em serviço, não estava fardado.
Segundo o sargento Gerlânio, a homenagem aconteceu no mesmo momento em que o sargento assassinado foi sepultado. Quem estava de serviço prestou a homenagem ao colega de profissão. A mesma cena também se repetiu com outros policiais de plantão em outras cidades do estado da Paraíba.
Por: Dida Gonçalves