A Prefeitura de Carrapateira, Alto Sertão do estado, continua nas páginas dos jornais quando o assunto é ilegalidade administrativa. Além de várias denúncias de nepotismo e irregularidades, a administração do prefeito, André Pedrosa contratou de janeiro de 2015 a abril do mesmo ano, nada menos que 54 servidores sem concurso público, segundo revela o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma verdadeira “farra”, que, certamente, repercute de forma dolorosa no bolso do contribuinte. Em janeiro o número de contratados era de 11, mas passou para 65 em abril.
O chefe do Executivo de Carrapateira passa mais tempo com a instabilidade política assombrosa que paira sobre o município que cuidando dos interesses públicos. De acordo com o TCE, os servidores foram contratados “a revelia das normas legais” que regulamentam a Admissão de Pessoal na Administração Pública.
Entre os cargos para quais os servidores foram contratados estão: diretor de turismo, diretor de oficina e garagem e diretor de patrimônio cultural.
há poucos dias o prefeito, Pedrosa, foi incluído pela imprensa como o gestor da região que mais gastou dinheiro com diárias civis este ano, gastando mais, inclusive, do que a prefeita de Pombal Poliana Dutra.