O motorista de um carro pipa que teve o caminhão fotografado desperdiçando água tratada, na estrada que liga São José de Piranhas a Cajazeiras, compareceu à redação do portal de notícias Radar Sertanejo nesta sexta-feira (26) e contou sua versão sobre o fato.
Segundo o motorista, conhecido como Aléssio (foto acima ) o resto de água que ele jogou fora [cerca de 100 litros] teria sido usada para a lavagem do tanque do carro pipa. “Abasteci a comunidade de Bom Jesus e usei cerca de 100 litros de água para lavar o tanque do caminhão, daí tive que derramar a água para voltar ao açude e encher novamente.” O motorista transposta água todos os dias do açude de Coremas para abastecer a comunidade de Bom Jesus em São José de Piranhas.
O motorista trabalha na Operação Carro-pipa que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no Semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.
Por: Alex Gonçalves
Radar Sertanejo