Um flagrante mostra um carro pipa derramando água na estrada que liga a cidade de São José de Piranhas ao Barro-CE. O veículo de placas 3550 de cor vermelha (foto), mostra o derrame de água por um percurso de pelo menos 10km. O carro tinha ao lado do tanque a inscrição “água potável” mas não foi possível saber se a água era tratada ou não. Por onde o veículo passava deixava a pista coberta de água, tão forte era a vazão da água desperdiçada.
Operação carro pipa
Coordenada pelo Exército, a operação pipa leva água para matar a sede de centenas de paraibanos. A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no Semiárido nordestino. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.
Por conta da seca prolongada, Exército ampliou a operação contratando mais 100 pipeiros para abastecer moradores de 24 municípios, nas regiões do Agreste, Sertão e Cariri do Estado.
Por: Alex Gonçalves
Radar Sertanejo