A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (16), pelo menos três indivíduos acusados de furtarem um depósito de bebidas em Monte Horebe, Sertão do estado, na noite desta quarta-feira (15). A PM chegou até os acusados após o registro da ocorrência e verificar imagens da ação criminosa flagrada por uma câmera instalada no local do furto [estabelecimento comercial].
Um dos acusados conhecido como, Gabrielzinho, já é bastante conhecido da justiça e foi preso em sua residência no conjunto Frei Damião em São José de Piranhas. Dois menores, também moradores de São José de Piranhas, foram apreendidos. Já outro acusado conhecido como, José Antonio de Sousa Abreu Filho, 22, fugiu da ação policial e está sendo procurado. Segundo informações do dono do estabelecimento comercial, Luciê Dias, os ladrões furtaram cervejas, whisky, celulares, notebook, além de outros objetos de médio valor. O prejuízo está estimado em R$ 6 mil.
A Polícia informou que toda a ação delituosa pode ter sido comandada por um dos acusados conhecido como, Gabrielzinho, ele inclusive já tem passagens pela Polícia quando era menor de idade suspeito de vários furtos a comércios nas cidades de São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras e outros municípios da região.
Toda a ação policial que culminou com a prisão e apreensão dos acusados do furto, foi comandada por uma guarnição de Monte Horebe, através do sargento Ferreira e J. Leite com apoio de uma viatura da 3ª Cia de São José de Piranhas comandada pelos policiais D. Oliveira, Gilberlânio e Jeferson.
Os menores acusados foram entregues ao conselho tutelar, já o suspeito maior de Idade está preso na cadeia pública de Bonito de Santa Fé.
Por: Alex Gonçalves
Radar Sertanejo