OPINIÃO– O ‘estardalhaço’ que o deputado estadual Genival Matias, presidente do PT do B do estado da Paraíba, fez no início deste ano que o seu partido lançaria candidatos a prefeito em todos os municípios paraibano em 2016, foi de água a baixo e tudo se comprova agora, com encontros entre o governador, Ricardo Coutinho (PSB) e o parlamentar.
A aproximação que o deputado conseguiu com o governador nos últimos dias, para um bom entendedor meia palavra basta. Não haverá disputa entre PSB e PT do B no ano que vem, mas sim, uma união entre as duas legendas em que o partido do deputado servirá de coadjuvante nas cidades em que o PSB for lançar candidatos a prefeitos.
Esta semana os dois se encontraram em João Pessoa e na oportunidade Ricardo Coutinho, um dos políticos mais bem conceituados do Brasil, garantiu a Matias recursos para aplicação em obras onde o deputado tem atuação política mais evidente, principalmente no Cariri paraibano.
Na microrregião de Cajazeiras, por exemplo, onde existir PT do B, certamente não vingará nenhuma candidatura a prefeito pelo partido, e sim, o Partido Trabalhista do Brasil vai servir como ajudante para a sigla do governador, o PSB, que tem pretensão de disputar as prefeituras dos 223 municípios da Paraíba nas eleições do ano que vem.
Ao que parece, tudo está resolvido!!!!!
Por: Alex Gonçalves
Radar Sertanejo