Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (14) em uma pedreira na cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem foi encontrado próximo a uma pedra de aproximadamente oito metros altura, o que pode indicar que ele foi empurrado.
Segundo o delegado que investiga o caso, José Pereira, a polícia investiga duas hipóteses. “Estamos investigando se ele foi empurrado ou se caiu sozinho. Não tem testemunhas, já que a pedreira fica em um lugar de difícil acesso. É um caso complexo que só a perícia pode bater o martelo sobre o que aconteceu”, afirmou.
O corpo foi encontrado por volta das 5h30. O major da PM Antônio Guedes relatou o que viu. “Nós encontramos no chão o corpo do menino com um ferimento na cabeça. Ainda tinha paus e pedras ao redor. Uma das pedras, toda suja de sangue, estava ao lado da cabeça do jovem, o que dá a entender que a cabeça bateu na pedra”, contou.
Familiares da vítima conversaram com a Polícia Civil e disseram que o rapaz era problemático. Os tios suspeitam que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A PM fez buscas na região da pedreira após o encontro do corpo, mas ninguém foi preso.
Homicídio
Horas depois do corpo ter sido encontrado na pedreira, um homem foi morto ao lado do terminal rodoviário de Itaporanga. Segundo as primeiras informações colhidas pelo delegado José Pereira, um motociclista passou pela vítima e atirou várias vezes. A vítima ainda foi levada para um hospital local, mas não resistiu e morreu. O suspeito não foi localizado.
G1 PB