A população de comunidades, incluindo taxistas e estudantes estão se organizando para interditar duas rodovias estaduais na microrregião, a PB-400 no trecho que une Cajazeiras a São José de Piranhas e a PB-366, que liga esta última cidade ao distrito de Boa Vista no mesmo município.
Moradores confidenciaram a esta reportagem que diferente de outras interdições, desta vez não vão anunciar dia nem hora para fechar as duas estradas para não enfraquecer o movimento. Segundo eles, as condições de tráfego nessas duas estradas estão cada vez pior. Tem buracos por todas as partes.
No caso da estrada que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista o estado de abandono é ainda maior. Para amenizar a situação as últimas operações tapa-buracos foram realizadas pela empresa Queiroz Galvão, que executa obras da transposição do Rio São Francisco na região.
Enquanto o Governo do Estado constrói outras estradas, esquece de cuidar das rodovias que já existem, deixando muitas delas em condições precárias e sem previsões de melhorias, haja vista o sucateamento em que se encontra o DER hoje na Paraíba.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo