Política

Efraim acredita que Dilma Rousseff e Eduardo Cunha cairão dos cargos

O deputado federal, Efraim Filho (DEM) já não tem mais dúvidas de que muito em breve tanto a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), como o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), cairão dos cargos.

- PUBLICIDADE -

Segundo ele, a situação está cada vez mais insustentável, o clima é tenso e a presidente não vem obtendo êxito nas matérias de interesse do governo, sofrendo uma derrota atrás da outra no Tribunal de Contas da União, no Supremo Tribunal Federal e no próprio Congresso Nacional, mesmo tendo feito um “balcão de negócios” sobre a repartição dos ministérios para angariar apoios dos parlamentares.

Conforme o deputado, a presidente loteou os ministérios e não conseguiu colocar a maioria do Congresso para votar os vetos que tanto deseja. Para ele, a inabilidade da presidente começa com o tensionamento dentro da sua própria base com o partido PMDB do seu vice-presidente, Michel Temer.

“Todas essas tormentas tornam o cenário da presidente bastante desafiador. A rejeição por unanimidade das contas pelo TCU deu o elemento técnico para que o processo de impeachment possa ir adiante. Parece que já na próxima semana há a perspectiva de ser aberto o processo de impeachment contra a presidente”, disse.

O deputado falou ainda que o outro elemento que servirá como base para o processo do ponto de vista político é que ficou comprovado que campanha eleitoral da presidente foi financiada com o dinheiro sujo da corrupção da Petrobras.

“Isso coloca a presidente numa situação bem extrema”, disse.

Por outro lado, o deputado enfatizou a situação do presidente Eduardo Cunha e disse que ninguém está acima da lei e quem tiver culpa terá que pagar.

“Não importa se é do PT, PMDB, dos Democratas, do PSDB ou do PSB. Ninguém está acima da lei e se for culpado merece pagar pelos seus erros. Seja José Agripino, Dilma Rousseff ou Eduardo Cunha. Não existe hora melhor para se mudar o Brasil do que agora e doa a quem doer. A Justiça tem que ser feita”, avaliou.

Fonte: Paraibaonline

Deixe uma resposta