O projeto de lei instituindo o concurso público da Prefeitura de Conceição está na Comissão de Justiça da Câmara Municipal e, se receber parecer favorável, será votado no plenário, o que deverá ocorrer somente no final do próximo mês.
O concurso vai oferecer 130 vagas em diversos cargos, entre os quais professor, auxiliar de serviços gerais, agentes de saúde, vigilante, técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, operador de máquinas pesadas, motorista e outros.
Depois de passar pela Câmara, o projeto vai receber a sanção do prefeito e a fase seguinte será abrir licitação para contratar a empresa que vai organizar o certame.
Em sessão da Câmara nesta segunda-feira, 26, que durou seis horas, uma das mais longas da história do legislativo, os vereadores debateram com o secretário municipal de Administração, Fidel Ferreira, o projeto do concurso público. “O secretário foi à Câmara explicar alguns pontos do projeto, entre eles a não inclusão no concurso de cargos ligados à agropecuária, a exemplo de técnico agrícola, agrônomo e zootecnista”, comentou o vereador Edvaldo Ramalho.
Durante o debate, o secretário esclareceu que esses profissionais já são disponibilizados pelo governo estadual para o homem do campo, não havendo necessidade da inclusão desses cargos no serviço público municipal, que decidiu priorizar outras demandas da população.
Com Folha do Vali