Brasil

Ovo caipira natural: novo produto é lançado no mercado e consumidores aprovam

ovos p esteLançado no mercado há pouco mais de dois meses,  os consumidores da região já aprovaram os ovos Caipira ‘Rancho da Fazenda.’ Mais saboroso, nutritivo e natural o novo produto já ganhou o gosto dos consumidores que procuram consumir alimentos naturais e saudáveis.

- PUBLICIDADE -

As galinhas do aviário ‘Rancho da Fazenda’  são criadas soltas em áreas de pastagens longe de produtos industrializados  e de rações com alta concentração química. Os ovos caipira Rancho da Fazenda são produzidos e embalados na fazenda Irapuá, zona rural de São José de Piranhas. Os ovos são armazenados em caixinhas transparentes com o maior padrão de qualidade e higiene seguindo o controle dos órgãos de fiscalização.

O aviário Rancho da Fazenda é uma empresa de gêneros alimentícios  registrada no CJPJ nº 22.114.364/0001-35. Você pode encontrar o produto à venda nos melhores mercados de São José de Piranhas e região.

Vendas em grosso e varejo pelo tel. 9 93945867.

Ovos de granja X Ovos caipiras… Existe mesmo alguma diferença?

Ovos de granja
Quando falamos em ovos de granja pensamos em galinhas criadas soltas em uma fazenda ou chácara…mas não é nada disso e sim bem ao contrário.
Esses ovos são produzidos em um esquema de produção industrial onde as galinhas ficam confinadas em uma gaiola comendo sem parar e com um único objetivo: botar muitos ovos!
As coitadinhas das galinhas tem seus bicos cortados (debicagem) para que não escolham a ração evitando o desperdício e também para que os ovos botados não sejam bicados. Tudo isso para aumento da produtividade.

Ovos Caipiras
Esses sim as galinhas recebem um tratamento digno. Pela legislação  as galinhas que produzem esses ovos devem ser criadas fora de gaiolas ciscando livremente.
A alimentação nessas criações é toda de origem vegetal e sem pigmentação (que é usada na ração para dar uma cor mais amarelona à gema, artificialmente). Os animais não podem tomar remédios que estimulem o crescimento e nem antibióticos.

Pela diferença em que as galinhas são criadas eu nem pensaria entre comprar um ovo caipira e os de granja!

Deixe uma resposta