Destaque 2Policial

PRF revela que 49 caminhoneiros já perderam suas vidas em acidentes nas estradas da Paraíba

http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20151101203525.jpgOs números são assustadores e preocupam os profissionais que ganham a vida cruzando as estradas da Paraíba. O que mais assusta os caminhoneiros é o medo de serem vítimas de acidentes durante a longa e exaustiva jornada de trabalho. Na Paraíba, 49 pessoas morreram após se envolverem em acidentes com veículos pesados de janeiro de 2010 até meados de outubro desse ano, conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

- PUBLICIDADE -

Segundo o Ministério da Previdência Social, os caminhoneiros são os profissionais que mais morrem em serviço no país. Com a PRF esses números preocupam e retratam a exposição dos motoristas aos riscos dessa profissão. No entanto, os dados da corporação também mostram que houve uma diminuição de 40% no número de mortes em acidentes que envolveram veículos pesados no Estado, se for comparar os índices de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período do ano passado. Enquanto foram contabilizadas cinco mortes em acidentes com esse tipo de transporte nos primeiros nove meses de 2014, em 2015 a PRF registrou apenas três casos durante essa mesma época.

Geralmente os danos verificados em acidentes com veículos de grande porte são bem maiores que os prejuízos causados em acidentes de trânsito com veículos leves. Isso inclui tanto os estragos materiais como humanos, uma vez que comumente os acidentes que envolvem veículos pesados danificam os automóveis em maior proporção.

Com PBAgora

Deixe uma resposta