Destaque 2Política

Cássio encabeça campanha da oposição contra instalação do TCM na Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deverá mesmo liderar uma campanha da oposição ao Governo do Estado, contra a instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba. Nesta segunda-feira (23), o parlamentar tucano se manifestou contrário ao TCM, e disse que o Estado precisa “pelo menos diminuir os graves problemas que assolam a Paraíba atualmente”, antes de pensar em criar um novo órgão.

- PUBLICIDADE -

Entre os problemas citados por Cássio está a crise hídrica; a violência; o auto índice de microcefalia em bebês nascidos no Estado;, e a greve da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que durou cerca de 5 meses.

“Em vez de perder tempo discutindo a instalação do TCM, o Governo do Estado deveria propor e agir para conter o caos que está a segurança pública na Paraíba, onde tivemos mais de 1.300 assassinatos este ano, além dos milhares de crimes cometidos contra a pessoa e o patrimônio, que causam terror à sociedade”, afirmou o líder do PSDB no Senado.

Cássio disse ainda estranhar tamanho empenho em se criar outra Corte de Contas na Paraíba. “Tanta energia gasta pra quê”? Será que é para dar empregos vitalícios para aliados e ameaçar prefeitos? Em um Estado com tantos problemas a quem interessa o TCM? Ao povo que não é”, afirma o senador.

Wscom

Deixe uma resposta