Efraim Filho critica Governo Federal por reduzir quadro de agentes de saúde e de combate às endemias
O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), criticou o Governo Federal pela redução no quadro de agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde.
“Qual a solução mais barata e mais simples para combater a dengue, para combater o zika vírus? seria a prevenção, no entanto, o que fez o Governo Federal? Reduziu o quadro de agentes de combate às endemias e de agentes comunitários de saúde” lamentou.
“Como deputado federal travamos uma luta no Congresso para propiciar uma melhor remuneração para esse segmento, mas o Governo, no afã de economizar custos, cortou pequenos gastos. Consequentemente, o vírus da zika hoje toma conta do País em níveis endêmicos, não há informações sobre os sintomas e nem aonde ir para buscar tratamento, chega a ser algo alarmante” protestou.
– Ainda segundo parlamentar a sua esposa está grávida de 4 meses e a sua atitude ao sair de casa é cobrir o corpo com o máximo de roupas, além de usar repelente, e diz acreditar que o mesmo está acontecendo com outras grávidas. Continuarei a minha luta em defesa desse segmento de saúde preventiva que tem sido uma das minhas bandeiras no congresso nacional – concluiu.
Ascom