Faltam poucos detalhes para se chegar a uma conclusão definitiva sobre as eleições para prefeito em São José de Piranhas em 2016. Aos poucos o quadro está se modelando e tudo está bem perto de ser definido. No início desta semana houve a primeira desistência, o então pré-candidato a prefeito, André Lucena (PMDB), desistiu de concorrer ao cargo e deve disputar uma vaga de vereador.
O outro pré-candidato a prefeito, Junior de Brasileiro (PSDB), ver seu espaço sendo diminuído e tenta sobreviver na política à espera de uma vaga de vice para disputar a prefeitura do lado da situação ou na oposição, sua indefinição na política local é bastante contestada. Mais um pré-candidato a prefeito que também aguarda desfecho político é, Dr. Edson Pereira, ele disse a esta coluna que aguarda desfecho para se pronunciar publicamente.
Depois da filtragem, agora só restam três nomes que devem mesmo se confrontarem o ano que vem:
O vereador, Clóvis Barbosa (PTdoB), deve mesmo disputar a vaga de prefeito em faixa própria, sem muito apoio político, mas com uma legenda nas mãos ele vai partir como um franco atirador e tentar ganhar o posto de prefeito.
Zé Ednando (PMDB),venceu a primeira batalha que era ter o apoio do grupo do PMDB local. Conseguiu atrair o olhar do senador José Maranhão e outros deputados peemedebistas que prometem um grande esforço na sua campanha em busca de vencer a eleição majoritária o ano que vem.
Chico Mendes (PSB), é o pré-candidato do prefeito Domingos Neto, conta com apoio do governador Ricardo Coutinho e o reforço do deputado estadual Jeová Campos, além de ter o aval de nove vereadores.
É difícil alguém recuar, o embate eleitoral para prefeito de São José de Piranhas em 2016 deve está pronto para começar. A disputa da melhor de três vai ficar entre Clóvis (PTdoB), Zé Ednando (PMDB) e Chico Mendes (PSB). Salve se quem puder.
Alex Gonçalves/ fim de papo