Política

Comitivas de São José de Piranhas prestigiam Dilma em obra da transposição em PE

Duas comitivas formadas por quase 50 pessoas da cidade de São José de Piranhas participou, na tarde dessa terça-feira (22), da solenidade em que a presidenta da república Dilma Rousseff inaugurou a segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

- PUBLICIDADE -

Entre os participantes estavam o prefeito Domingos Neto, vereadores, secretários municipais, deputado Jeová Campos, empresário Chico Mendes e convidados. Também prestigiaram o evento o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, Damião Gomes, a tesoureira Gerlândia Vieira e outros membros da instituição.

Na ocasião, a presidente e o governador Ricardo Coutinho assinaram um termo de cooperação liberando o orçamento para a construção de redes conectoras de abastecimento das comunidades localizadas no entorno dos canais da transposição, em um raio de 5 km. Conforme o termo, R$ 35,71 milhões foram liberados para os municípios de São José de Piranhas, Cajazeiras, Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, além de Monteiro. O recurso será para beneficiar 12,2 mil habitantes em 32 comunidades desses municípios.

Durante discurso Dilma foi aplaudida de pé. Com palavras de ânimo a presidente afirmou que vislumbra em 2016 um “ano melhor” para o Governo Federal. E fez referência ao momento político atual. “Como diz aqui no Nordeste, a gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra não”, disse ela sobre as dificuldades enfrentadas durante a crise.

O portal Radar Sertanejo foi o único veículo de comunicação do Sertão paraibano a fazer a cobertura jornalística da visita presidencial.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta