José Ferreira de Carvalho, ex-prefeito de São José de Piranhas, morreu na noite de deste domingo (3), aos 57 anos, após sofrer um infarto. Ele começou a passar mal por volta das 19h, quando foi levado para o setor de urgência do Hospital Regional de Cajazeiras, mas foi a óbito por volta das 23h00, depois de uma para cardiorrespiratória.
O corpo de Zezé de Né Gomes foi velado na Central de Velórios São Sebastião em Cajazeiras e por volta de 11h20 chegou na Câmara de vereadores de São José de Piranhas, onde está sendo velado.
Morando em Cajazeiras atualmente, e atuando no ramo empresarial, a morte do ex-prefeito pegou todos de surpresa, pois era um líder político atuante e estava se articulando para apoiar um dos candidatos das oposições nas eleições municipais deste ano.
História política
Natural do distrito de Piranhas Velha, em São José de Piranhas, Zezé de Né Gomes foi vereador por duas legislaturas, de 1993 a 1996 e depois de 1997 até 2000.
Em 2000 foi eleito prefeito como candidato único, após problemas eleitorais com o candidato Neto Lacerda, na época. Governou o município de 2001 a 2003, quando foi cassado e o médico Oscar Sobral assumiu o cargo de prefeito em seu lugar.
Mesmo fora do poder, foi eleito prefeito novamente em 2004. Assumiu seu segundo mandato como prefeito de 2005 a 2007, quando novamente foi afastado pela Justiça e João Batista, que disputou a eleição como candidato a vice na Chapa de Neto Lacerda, assumiu a Prefeitura Municipal.
O Radar Sertanejo vai cobrir este fato com informações atualizadas durante todo o dia.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo.