A Polícia Militar deteve dois homens por violência doméstica (Lei Maria da Penha) e outro por embriaguez ao volante e desordem na noite desse sábado (16), na cidade de São José de Piranhas.
Em um dos casos uma guarnição policial, comandada pelo sargento Ferreira, foi chamada para atender uma ocorrência no Conjunto Arcôncio Pereira. Lá o pedreiro José Lopes dos Santos, 48 anos, teria ameaçado com uma faca a doméstica Francineide Ribeiro de Lima, 45 anos, conhecida por ‘Morena’. A faca foi encontrada escondida em baixo de pilar caído a menos de um metro do acusado. Os dois foram levados até a Delegacia onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
No segundo caso a vítima, Marta Lúcia Lima Batista, estava sentada na calçada da casa da nora na Rua Padre Nicolau Leite, no centro da cidade, quando o servente de pedreiro Flaviano Vicente de Araújo, 39 anos, por motivo desconhecido, tentou furá-la com uma faca. A mulher colocou a mão na frente da ‘peixeira’ para se defender, mas foi atingida com um golpe. A vítima foi conduzida até o hospital para ser medicada e em seguida foi realizado o laudo de ofensa física. A vítima e o acusado foram levados para a delegacia de Polícia Civil da cidade, para as medidas cabíveis.
A polícia também deteve um motorista por embriaguez e desordem na Rua Malaquias Gomes Barbosa. Por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, o agricultor de 25 anos, foi conduzido até a DP para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista, onde ficou à disposição da Justiça.