Fiscal do Carrefour do Bessa aborda e causa constrangimento a cliente acompanhada de sua filha menor de 7 anos
Na noite desta quarta-feira (20) a cliente de iniciais H.C.S.G. juntamente com sua filha menor de 7 anos, foi abordada de forma indevida ainda ‘no interior’ da Loja Carrefour do Bessa.
De acordo com as informações chegadas à redação do PautaPB, quando a cliente já estava de saída do estabelecimento, um fiscal, de pré-nome ‘João’, a abordou exigindo que a mesma mostrasse o interior da sacola, juntamente com a nota fiscal.
H.C.S.G. ficou surpresa e, ao mesmo tempo constrangida com a situação, já que comprovou, por meio de nota fiscal, a realização da compra e pelo constrangimento também causado à sua filha menor de 7 anos ao ver toda a situação.
A cliente chamou a polícia, que constatou que estava tudo em ordem com a nota fiscal e os produtos comprados, orientando a mesma a fazer um Boletim de Ocorrência policial, relatando o constrangimento.
Abordagem indevida
De acordo com juristas ouvidos pela reportagem, um cliente só pode ser abordado para verificação de pertences “ao sair” do estabelecimento, e não dentro do mesmo.
O Carrefour não atendeu às ligações da reportagem e ainda não se pronunciou sobre o caso até o fechamento dessa matéria.
Da redação com PautaPB