O alto índice de violência contra a própria família dentro de casa cresce a cada dia na área de atuação da 3ª Companhia de Polícia Militar, que compreende quatro cidades. Neste fim de semana, em menos de 24 horas, dois casos como esse foram registrados somente em Carrapateira.
Após um homem ser preso por agredir a esposa e os vizinhos, foi a vez do agricultor, Francisco Miranda Neto, 26 anos, morador do conjunto habitacional Belo Jardim, em Carrapateira, ser preso pelo mesmo motivo.
Segundo a polícia, o acusado chegou em casa bêbado e começou a agredir a própria mãe, além de proferir palavras de baixo calão e arrancar a tampa de um baú de guardar roupas. Os próprios pais dele disseram aos policias que não tem mais condições deles viverem nessa situação.
O acusado já foi preso outras vezes pela mesma prática de violência doméstica. Ele também ficou obrigado a cumprir medidas protetivas desde o dia 20 de abril de 2014, imposta pelo Ministério Público, através da promotoria de São José de Piranhas.