A Polícia Civil da Paraíba deverá trabalhar em regime de plantão especial durante o período carnavalesco a partir deste sábado (6) até a terça-feira (9). Serão disponibilizados 370 policiais por dia para reforçar a segurança em todas as regiões do Estado, entre delegados, escrivães, agentes de investigação e motoristas policiais, o que garante um policiamento de 1.480 homens durante todo o período momesco.
Os policiais civis escalados para o plantão do carnaval deverão ser distribuídos entre as Delegacias Especializadas (Roubos e Furtos, Homicídios, Repressão a Entorpecentes, Atendimento à Mulher, Roubos e Furtos de Veículos, entre outras), Delegacias Seccionais e pólos de plantão no interior do Estado e a Central de Flagrantes, localizada na sede da Central de Polícia de João Pessoa. Em Campina Grande, as especializadas e a Central de Polícia, no bairro do Catolé, ficarão preparadas para o atendimento ao público durante todo o dia e também à noite.
IPC – O Instituto de Polícia Científica manterá equipes especializadas para realizar os trabalhos concentrados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. Serão nove carros com equipes de criminalística, além de rabecões espalhados por João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Sousa, Patos, Cajazeiras, Monteiro, Picuí, Catolé do Rocha e Itaporanga.
Mais Serviços – A Seds também vai reforçar para os foliões os canais de atendimento. O Disque Denúncia (197), que funciona 24 horas, pode ser usado para informação de crimes. A ligação é gratuita e sigilosa. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), por meio do número 190, também fica disponível o dia inteiro para a Região Metropolitana de João Pessoa e Litorais Sul e Norte e em todo Estado. O folião pode usar ainda a Delegacia Online, pelo endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br, para registros de ocorrências em que não haja violência, como extravios e furtos.