Depois de vários pedidos de pais e alunos e repercussão na imprensa sobre problemas estruturais em algumas escolas do estado, a gerente da 9ª regional de ensino, Andreia Braga, informou que já enviou ao secretário de educação do estado da Paraíba, Aléssio Trindade de Barros, um relatório da situação física em que se encontra as 62 escolas estaduais que pertencem a 9ª regional de ensino, com sede em Cajazeiras.
A informação foi confirmada ao Radar pela gerente nesta quinta-feira (11). “Tenho um relatório completo das nossas 62 Escolas, Enviado, inclusive, ao Secretário de Educação do Estado.” Disse Andreia.
Este ano o governo do estado ofereceu 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual, para o ensino regular (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Profissionalizante. Nas modalidades técnico e profissionalizante, a oferta é de 2.634 vagas em 26 estabelecimentos de ensino em diversas áreas. Na 9ª regional de ensino os cursos profissionalizantes são ministrados em Cajazeiras, na Escola Cristiano Cartaxo. Os cursos são: Administração, Informática, Comércio e Secretariado.
Alex Gonçalves/ Radar Sertanejo