Luciano Pessoa (PPS) foi empossado como prefeito de Monte Horebe no fim da tarde desta quinta-feira (18) em sessão extraordinária, realizada às 17h30, na Câmara Municipal da cidade. O vice assume a gestão pela terceira vez após o afastamento da prefeita Cláudia Dias, ocorrido hoje, em função da Operação Andaime.
Durante o discurso de posse o novo gestor pediu paciência aos parlamentares e a população horebense para resolver os problemas do Município. Ele ressaltou que ninguém pense que ele assume hoje e amanhã já está tudo resolvido, porque não está.
– Eu sei que vamos passar por momentos difíceis por conta de serviços que precisam de novas licitações, porque os donos dessas empresas agora estão presos e os serviços foram interrompidos. Eu quero dizer para vocês que vamos trabalhar, a Prefeitura vai está aberta às 8h da manhã e não vamos ter cor partidária, precisou a administração vai estar pronta para atender o pedido de vocês.
Ele também lamentou a forma como Monte Horebe vem sendo exposta na mídia nos últimos dias. “Isso é triste para quem é aqui da cidade”. Também admitiu acatar sugestões da bancada de oposição na Câmara para melhorar ações do seu governo. “Eu quero dizer que conto com vocês, porque sendo para o bem da cidade não custa chegar e dialogar. Vamos parar de brigas e confusões e dar as mãos para tirar o município desse caos.
Luciano fica na Prefeitura por tempo indeterminado ou até que a Justiça descida pelo retorno de Cláudia Dias (PSB) ao Executivo municipal.
Na tarde desta quinta-feira (18), Cláudia passou mal enquanto estava detida na sede do Corpo de Bombeiros. A gestora precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após sentir uma forte dor na cabeça e recebeu assistência ainda no local.
Operação Andaime – Durante a coletiva realizada hoje em Cajazeiras, foi dito que a Operação Andaime já investiga fraudes em licitações de obras em 83 municípios da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Na ocasião foi anunciada que a 4ª fase da Operação envolvendo outros municípios deve acontecer nos próximos dias. A ação desta quinta-feira envolveu Monte Horebe, Cajazeiras, Bonito de Santa Fé e Uiraúna.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo