Presidente do PT da Paraíba respeita manifestações, mas diz que impeachment não apresenta base legal
O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, avaliou os protestos contra a corrupção e os desdobramentos da Lava Jato, que aconteceram em João Pessoa e em todo o Brasil neste domingo.
Para Charliton, os protestos são resultado de um direito adquirido pela luta democrática. “Respeitamos as manifestações de todos, que são bem vindas do ponto de vista democrático. Mas o impeachment da presidente Dilma Rousseff não apresenta base legal. Ele não pode ocorrer só por insatisfação, necessita de fatos concretos. Precisamos fazer o acerto de contas em 2018, nas eleições, não agora”, disse.
O petista é contrário as declarações do pastor Silas Malafaia e do deputado Jair Bolsonaro. “Algumas manifestações expressaram a antipolítica, o que foi muito negativo achando que podia resolver a política com teses homofóbicas e fascistas como figuras como Bolsonaro e Silas Malafaia”.
Charliton lembrou que na próxima sexta-feira e no dia 31 o PT participa de manifestações a favor da democracia. “Vamos fazer também nossos protestos dia 18, envolvendo movimentos sindicalistas, de estudantes, e partidos de esquerda, para dizer que não há mais ambiente de golpe no Brasil”.
Segundo o presidente da legenda, ainda não existe horário e locais definidos para as manifestações, que ocorrem em nível nacional. “Faremos à tarde, mas ainda estamos definindo o local e o horário”, explicou.
Blog do Gordinho