Foram retiradas, nessa segunda-feira (14), as últimas famílias que há mais de um ano ocupavam parte das galerias, banheiros, alojamentos e vestiários do ginásio poliesportivo que se encontrava abandonado, na cidade de São José de Piranhas. O prédio estava servindo como ponto de uso de drogas e prostituição, segundo moradores das proximidades relataram ao portal Radar Sertanejo.
De acordo com informações, o local vai servir de sede para a 3ª Companhia de Polícia Militar do 6º BPM, que congrega quatro cidades. Ainda esta semana o serviço de limpeza e restauração do ambiente será iniciado. A informação foi repassada pelo sargento Gerlânio. O ginásio pertence ao Governo do estado.
Por enquanto, ainda não há uma definição do prazo para a Companhia se instalar no prédio. Inicialmente, a unidade passará por um processo de limpeza, que incluirá também a construção de um muro em seu entorno. A Prefeitura Municipal também vai ajudar na restauração e já disponibilizou máquinas para a limpeza dos arredores do ginásio e retirada de lixo.
Com relação as famílias que foram desalojadas do local, a prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Ação Social, vai bancar três meses de aluguel para os remanescentes. O Município também foi responsável pela mudança, com um caminhão que transportou as mobílias para as novas moradias. Cada casa alugada pela administração municipal destinada às famílias, custa de R$ 250 a R$ 300 de aluguel por mês.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo