Após 12 anos no Democratas e três mandados consecutivos o vereador e pré-candidato ao mesmo cargo este ano em Bonito de Santa Fé, Chico de Lê, deixou nesta quinta-feira (31) o partido e se filiou ao PCdoB que tem como presidente o ex-candidato a vice-prefeito, Sandoval Sula. O vereador agradece à antiga legenda pelos 12 anos em que esteve filiado ao partido e não justifica os motivos de deixar a legenda.
Na última eleição, em 2012, Chico de Lê foi eleito pelo DEM na coligação Frente Popular Libertadora, composta pelos partidos (PP / PDT / PT / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD / PC do B). Ele obteve 324 votos (5,20%).
O presidente da legenda, Sandoval Sula, disse ao Radar que seu partido recebeu de braços abertos a filiação do parlamentar, ainda segundo Sula o PCdoB cresce a cada dia em Bonito de Santa Fé e a chegada de Lê engrandece ainda mais o partido. “Tenho muito orgulho de ser presidente deste partido,” disse Sula.
Ainda segundo o presidente da legenda, o PCdoB de Bonito de Santa Fé terá um grande avanço com a chegada de Chico de Lê por se tratar de um vereador que tem uma trajetória política e social invejável no município.
Filiados e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil de Bonito de Santa ainda festejam a filiação do parlamentar à legenda. O Partido é um dos mais organizados do município e tem peso político capaz de influenciar decisivamente na eleição para prefeito em outubro deste ano.
Alex Gonçalves /Radar