A segunda-feira (4) marcará a transmissão do cargo de titular da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Bayeux. A nova secretária, Sandra Coutinho (foto ao lado), assumirá oficialmente a pasta durante um ato que será realizado no gabinete do prefeito Expedito Pereira (PSB), às 11h.
Sandra Coutinho é irmã do governador Ricardo Coutinho (PSB) e há vários anos desenvolve ações sociais em diversas localidades da Grande João Pessoa.
O prefeito de Bayeux e médico, Expedito Pereira, é natural da cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão. Ele chegou à Bayeux na década de 60 junto com sua família. Durante a ditadura militar, fez parte de movimentos estudantis e preso em 1968. Só foi libertado depois da intervenção de Dom Hélder Câmara.
Em seu currículo, figuram os cargos de secretário de Saúde da cidade de Santa Rita e diretor do Hospital Edson Ramalho. Em 1992, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux, com a morte de Lourival Caetano. Foi eleito para a prefeitura da cidade em 1996 e reeleito em 2000. Nas eleições estaduais, ficou na primeira suplência do PMDB e assumiu o mandato de deputado estadual. Eleito em 2012, atualmente é novamente prefeito em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.