O senador José Maranhão (PMDB), presidente estadual do PMDB, reafirmou no início da tarde desta quinta-feira (7) que a bancada do partido no Congresso, seguirá o entendimento da Executiva Nacional e votará integralmente favorável ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A afirmação afasta os boatos de que parlamentares da legenda indecisos estariam discutindo internamente a possibilidade de rever a decisão.
“Não existe isso. É claro que nós vamos nos reunir no Senado e na Câmara para analisar o processo assim que ele chegar nas respectivas casas legislativas”, disse o senador em entrevista à Rádio Correio FM.
Segundo Maranhão, não existe a possibilidade dos parlamentares paraibanos atuarem de forma individual na votação do impeachment, ou seja, divergindo das deliberações nacional e estadual.
“O PMDB da Paraíba, fiel as tradições do partido, acompanhará as decisões do Diretório Nacional tomada por unanimidade. A decisão partidária ficou muito clara, é o desligamento do governo e a tendência é o partido votar fechado, mas vamos aguardar, naturalmente, o desenrolar do processo para tomar uma posição em relação ao voto”, concluiu.
Wscom