Cidades

Em diárias, André Pedrosa supera todos os prefeitos do Alto Piranhas em 2016

andre pppppppppA pesar dos grandes problemas enfrentados pela população de Carrapateira, Sertão do estado, o prefeito André Pedrosa (PTB), continua com a farra do dinheiro público em 2016. É assustador o montante de dinheiro gasto com diárias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito  gastou,  só nesse período,  a ‘bagatela’ de R$ 26.699 mil, o que equivale a média de R$ 13.349,50 por mês.

- PUBLICIDADE -

Com a média de gastos, Pedrosa sagra-se ‘campeão’ em despesas do gênero entre todos os prefeitos e prefeitas das 15 cidades que compõem a microrregião do Alto Piranhas, inclusive superando os mesmos gastos das  prefeitura de Cajazeiras e São José de Piranhas, maiores municípios da microrregião.

Compare os gastos com diárias civil de alguns municípios nos meses de janeiro e fevereiro de 2016

1º lugar- Carrapateira:  26.699
2º lugar- Cajazeiras:  20.440
3º lugar – São João do Rio do Peixe: 14.102,40
4º lugar- São José de Piranhas: 13.450
5º lugar- Cachoeira dos Índios: 10.260

Mesmo no período de crise e com a redução do Fundo de Participação dos Município (FPM) o prefeito carrapateirense não ‘encolheu’ seus gastos com passagens e hospedagens em hotéis de luxo em outros centros. Enquanto a prefeitura paga altas despesas para o prefeito e servidores de primeiro escalão, os funcionários municipais reclamam de atrasos de salários e a população denuncia a falta de infraestrutura na cidade, falta de profissionais da saúde,   falta de remédios na farmácia básica, além de outros problemas essenciais que massacram os moradores do município.

A justiça proíbe  e a lei pune o recebimento exagerado de diárias a prefeitos  e servidores, o que caracteriza complementação salarial ilegal.

Alex Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta