Um grupo de manifestantes bloqueou nesta quarta-feira (18), a PB-366 (apelidada de Rodovia da Transposição) no município de São José de Piranhas. A interdição já dura um dia e, segundo os manifestantes, não tem previsão para encerrar.
Eles cobram da construtora Queiroz Galvão o cumprimento de um acordo datado do dia 5 de abril deste ano para fazer o rejuvenescimento da estada que ligar o distrito de Boa Vista até a cidade, que se encontra totalmente deteriorada. A extensão da estrada é de 12 quilômetros.
Segundo relatos de representantes da mobilização ao portal Radar Sertanejo, o acordo foi firmado entre a comunidade, o DER-PB e a Queiroz Galvão, que se comprometeu em iniciar o recapeamento da rodovia dentro de 40 dias, mas o prazo se esgotou e o representante da empresa procurou os líderes que representam a comunidade para avisar que a Queiroz não fará mais o serviço, como havia prometido.
Até mesmo o trecho da estrada que a empresa está fazendo da divisa com o estado do Ceará até Boa Vista também já praticamente parou, por conta da mudança de governo, a construtora Queiroz Galvão deverá deixar a obra no próximo mês.
Os manifestantes afirmaram que só pretendem liberar a estrada quando o problema foi resolvido, mas até às 17h00 desta quarta-feira, ninguém compareceu ao local para negociar com os responsáveis. Enquanto isso, eles permanecem no local e o trânsito continua interrompido.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo