A Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 20ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Cajazeiras, desencadeou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Facheiro. O objetivo foi desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas no município. Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e ainda 11 de busca e apreensão.
De acordo com o titular do GTE, delegado Braz Morroni, durante a ação foram presas dez pessoas e um adolescente de 17 anos foi apreendido. “O saldo da operação foi bastante positivo. Cumprimos todos os mandados de prisão e de busca e apreensão que tinham sido expedidos com base nas informações levantadas pela Polícia Civil. Na ação, ainda apreendemos quatro veículos (um carro e três motocicletas), cerca de dois quilos de maconha, crack e cinco balanças de precisão. O grupo também utilizava armas, recolhemos com eles 30 munições de pistola.40 e objetos que eram utilizados para embalar a droga”, disse a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado Braz Morroni, o nome da operação faz alusão a um cacto nativo da região do Sertão paraibano, que apresenta vários “braços”, como ramificações, que indicam a forma como a quadrilha agia em Cajazeiras, com várias frentes no tráfico de drogas ilícitas.
Os presos foram levados para a sede da delegacia seccional, onde prestaram depoimentos e em seguida serão encaminhados para unidades prisionais, onde deverão aguardar as decisões judiciais.
Redação com PBAgora