Foi encontrado morto no último sábado (04), dentro da residência onde morava, o cantor e compositor Evaldo Ferreira Lima, 42 anos. Ele morava na cidade de Mauriti-CE, mas se apresentava fazendo serestas em várias cidades do Alto Sertão da Paraíba e Cariri cearense.
De acordo com relatos, Evaldo havia sido visto pela última vez no dia 1° de junho. No sábado um vizinho percebeu um mau cheiro na residência da vítima e resolveu entrar em contato com um de seus irmãos, que também é músico, José Henrique Carneiro, mais conhecido com Zé Henrique, ao entrar na residência constatou que o cantor já estava morto há alguns dias.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte para saber a causa da morte.
Evaldo Ferreira Lima era de uma família de artistas e cantores, já participou de vários grupos musicais de Mauriti, onde fez muito sucesso, mas teve a carreira arruinada por se tornar alcoólatra. Abandonou o vício e retornou aos palcos em 2015, mas este ano havia recaído no vício.
Se apresentou em cidades da região como Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e em cidades do Cariri. A última vez que cantou em São José de Piranhas foi no show de prêmio da funerária Boa Esperança Pac Brasil, no início de 2016.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo