O cantor Pinto do Acordeon, que é filho natural da cidade de Conceição, foi homenageado com a Comenda Maestro José Siqueira, ofertada pela Câmara dos Vereadores de Conceição. A propositura foi do vereador Edvaldo Ramalho. O evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o juiz da comarca de Conceição, Antonio Eugênio e o deputado estadual Mano Santos, ocorreu no início da noite desta quarta-feira (22), na sede da Casa Legislativa. Durante a sessão, o jornalista Antonio Malvino e o Defensor Público da comarca de Conceição, Paulo Romero, também receberam títulos de cidadãos conceiçãoenses.
O vereador Edvaldo Ramalho se mostrou muito feliz por ser o idealizador da homenagem ao artista da terra, que foi proposta no ano de 2014. Já o cantor, que foi tratado na sessão solene como autêntico filho de Conceição, agradeceu a comenda e no uso da tribuna, fez um breve relato de suas lembranças dos tempos em que vivia na cidade de Conceição, sendo aplaudido intensamente por todos presentes. Pinto, que é de uma família humilde, fez questão de enaltecer suas raízes e se disse orgulhoso de ter nascido na cidade de Conceição.
Quando usou a tribuna, o jornalista Antônio Malvino agradeceu a homenagem e destacou a importância de se fazer um jornalismo sério e de credibilidade. Malvino milita há 43 anos na imprensa paraibana, atravessando gerações e fazendo sucesso com seus ouvintes, nessas quatro décadas de comunicador, conforme explicou o juiz Antonio Eugênio, que relembrou da sua infância na cidade de Piancó, onde passava a semana inteira na expectativa de ouvir o jornalista no rádio às sextas-feiras.
Usando versos ‘flores em vida’, o juiz ressaltou a importância de receber homenagens ainda em vida.
Às 22h a cantor Pinto do Acordeon irá se apresentar no Espaço Cultural Elba Ramalho, marcando a segunda noite do são João do município.
Vale do Piancó Notícias