Um vereador do município de Marizópolis, no Sertão paraibano, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa quinta-feira (29), no município de Pombal. Jorgenaldo Martins de Sousa estava dirigindo um VW Golf quando foi abordado pelos policiais na BR 230. No veículo foi encontrada uma pistola Taurus de calibre .380.
De acordo com a PRF, antes do início da revista os agentes perguntaram ao parlamentar de Marizópolis se havia droga ilícita ou arma de fogo no interior do carro, mas, Jorgenaldo Martins negou.
Revista- No entanto, durante o procedimento de revista da polícia, ao perceber que a arma seria encontrada, o vereador declarou a existência da arma, com munições, dentro do veículo. Os PRFs encontraram a arma e, em seguida, pediram que o mesmo apresentasse o porte de armas. Entretanto, Jorgenaldo Martins alegou que não possuía tal documento.
O parlamentar foi conduzido para a 19º Delegacia da Polícia Civil de Sousa, onde o flagrante foi registrado pelo delegado de plantão Vicente Honório Filho. Jorgenaldo Martins pagou uma finança no valor de um salário mínimo (R$ 880) e depois liberado para responder o processo em liberdade.
Com Click PB