Cerca de 40 pessoas foram detidas depois de uma confusão entre torcedores dos times de futebeol Asa, de Arapiraca, estado de Alagoas, e do Botafogo da Paraíba na tarde deste domingo (10) próximo ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, onde os dois times se enfrentaram. Todo o grupo foi levado para a Central de Polícia. O Botafogo ganhou do time alagoano por 2 a 0 e resultado tira o Asa do chamado G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.
A confusão aconteceu na BR-230 e, segundo a polícia, o grupo teria marcado o confronto pelas redes sociais. Por conta disso, o ônibus que transportava os torcedores do time de Alagoas estava sendo escoltado por uma viatura de polícia. O suporte, no entanto, não foi suficiente para evitar a ação dos torcedores do time paraibano, que teriam atirado pedras no veículo.
Quando o ônibus parou, os torcedores do Asa desceram e partiram para cima dos botafoguenses, iniciando o confronto. Policiais e torcedores ficaram feridos, mas nenhum em estado grave. Vários tiros de borracha foram disparados depois que cerca de 15 viaturas chegaram ao local.
G1 PB