O pré-candidato a prefeito de São José de Piranhas, Dr. Édson Pereira (PDT), assegurou nesta quinta-feira (21), que mantém o seu nome para disputar as eleições municipais em outubro. “O partido ainda não marcou convenção, está ouvindo lideranças políticas e dialogando para chegar a um entendimento” – disse o bioquímico.
Édson afirma que tem outros nomes que devem ser respeitados com a mesma igualdade e, caso haja entendimento para formar chapa juntos, ele permanece com seu projeto político de oferecer o melhor para São José de Piranhas.
O pedetista disse que até o final do prazo de convenções, as conversas com outros partidos permanecem para a formalização de alianças. Ele disse que se reuniu com a pré-candidata a prefeita Ana Cleide esta semana, foi uma conversa informal, mas não ficou nada definido sobre composição de chapa. “As articulações continuam em abertas”, declarou.
– Eu devo primeiro conversar com o governador Ricardo Coutinho para tomar uma decisão. Preciso consultá-lo e saber a posição dele sobre uma possível aliança. Até o dia 5 tem tempo.
Dr. Édson afirmou que tem o aval do deputado Damião Feliciano e da vice-governadora, Lígia Feliciano, que lhe garantiram total apoio, mas como ele faz parte do governo vai depender muito da conversa que ele vai ter com Ricardo para tomar uma decisão definitiva e colocar o bloco na rua.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo