O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 da sexta-feira (22) até às 5h desta segunda-feira (25), 229 atendimentos em todo estado. Os números incluem as demandas recebidas através do193 e abrangem as modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar (APH) e busca e salvamento.
Conforme os dados da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, foram 14 ações de APH, 46 combates a incêndios e 28 salvamentos. Também houve seis casos de intervenção e emergência envolvendo produtos perigosos e 25 ocorrências não classificadas.
O maior número de atendimentos foi registrado na área da Grande João Pessoa, com 98 ocorrências. Já na região do Sertão foram 72 casos, enquanto Campina Grande e cidades próximas tiveram 59 atendimentos. Entre os eventos de maior gravidade, foram registradas duas mortes por acidente de trânsito, no último domingo (24).
A viatura de Resgate (ambulância) foi acionada para atender às vítimas de um capotamento, na BR-101, após a entrada do Conde. Ao chegar ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já havia chegado e confirmado a morte dos dois ocupantes do veículo.
Na noite do sábado (23), em Catolé do Rocha, uma jovem de 22 anos também morreu após um acidente de trânsito na rodovia estadual PB-323. Ela foi diagnosticada com múltiplas fraturas, após a moto em que estava colidir frontalmente com um carro. Ela foi arremessada e, quando a guarnição chegou para realizar o socorro, constatou que ela já estava sem os sinais vitais. Ela não estaria usando o capacete de proteção.