Cultura

Festival nos EUA seleciona filmes produzidos na Paraíba

Dois filmes paraibanos foram selecionados para a 9ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). Esta é a primeira vez que o cinema produzido na Paraíba participa do evento considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior. O anúncio foi feito pela fundadora do LABRFF, Meire Fernandes, durante um evento na Califórnia que reuniu a comunidade brasileira e amantes do cinema.

- PUBLICIDADE -

Guilherme Weber dirige Lima Duarte em 'Deserto'Mais de 30 filmes foram selecionados e serão divididos entre as categorias de competição e de exibição especial. A qualidade das produções está incrível. Nosso cinema continua vivo e forte, mesmo numa época turbulenta para todas as áreas do país. O LABRFF vem celebrar o audiovisual brasileiro, e dar suporte para que nossa arte se fortaleça cada vez mais. O talento e a dedicação de quem faz cinema no nosso país estarão na vitrine, em LA, entre os dias 17 e 20 de setembro”, vibra Fernandes.

O filme “Sophia”, de Kennel Rógis, está entre os selecionados na categoria Curta-Metragem. Com Isabelly Domingos e Joana Marques no elenco, a produção mostra as belíssimas experiências sensoriais vividas por Joana, uma mãe dedicada, na busca por entender o universo da filha Sophia.

A Paraíba ainda está representada pelo longa “Deserto”, que tem Lima Duarte no elenco e marca a estreia do ator Guilherme Weber na direção. Rodado na Serra dos Picotes, no interior do estado, o longa foi inspirado em ‘Santa Maria do Circo’, de David Toscana, e narra a perambulação de um grupo de artistas que viajam apresentando um espetáculo por todo o Sertão brasileiro. Cansados da vida de nômades, eles decidem se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar uma sociedade.

As sessões serão realizadas na The Los Angeles FilmSchool, considerada uma das melhores escolas de cinema do mundo. A definição sobre os filmes que entram para a competição e os que ficam na exibição especial será divulgada no fim do mês.

Portal Correio

Deixe uma resposta