Em nota distribuída à imprensa, o ex-deputado José Lacerda Neto comunicou a desistência de ocupar a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan – na Paraíba. Lacerda havia sido nomeado ao cargo por indicação do senador Raimundo Lira, com apoio dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, como também a unanimidade da bancada dos deputados federais.
José Lacerda explicou que sua decisão foi motivada pela falta de estrutura do órgão, que não dispõe de assessoria, secretária e chefe de gabinete; essencial para o bom funcionamento da gestão. “A superintendência se quer não tem recursos para recuperar a Praça Antenor Navarro, local da sede do órgão, que se encontra em estado lamentável”, disse Lacerda. “Por onde passei, na Assembleia Legislativa, em secretaria de Estado, e também como vice-governador, deixei minha marca, percebi que o mesmo não ocorreria no Iphan, razão pelo qual achei melhor desistir”, completou.
Ao tomar a decisão, comunicada aos dirigentes do Iphan, José Lacerda também abdicou da viagem que realizaria nos dias 12, 13 e 14 de setembro à Brasília, imediatamente devolvendo as passagens e diárias anteriormente autorizadas.
Radar Sertanejo com paraibaradioblog