O presidente da Câmara Municipal de Pilõezinhos, José Vanderley Cosme de Oliveira (PMDB), conhecido como Vando da Serra, de 51 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (24) em Pirpirituba, no Agreste paraibano.
De acordo com o próprio Vando, ele havia ido a um contador em Pirpirituba, e em seguida visitou uma amiga, que é ex-esposa do acusado, identificado por ele como Ronaldo, que teria tentado matá-lo por ciúmes.
“A ex-mulher dele é minha amiga e eu acho que ele pensou que eu tenho algo com mulher dele, mas eu não tenho. Eu a respeito demais”, declarou em entrevista concedida no hospital, logo após o procedimento cirúrgico.
Ainda segundo o parlamentar, quando iria entrar no carro, sentiu a primeira facada e se abraçou com o acusado para se defender.
“Me agarrei com ele e naquele momento ele não teve mais como me furar”, disse Vando, explicando que iniciou uma luta com o acusado chegando a derrubá-lo.
O parlamentar sofreu quatro golpes de faca no queixo, no braço, nas costas e no peito esquerdo, tendo sido conduzido ao Hospital Regional de Guarabira, onde passou por cirurgia.
O responsável pelo atentado contra Vando da Serra está foragido.
com Nordeste1