Paraíba

Presidente do TJPB torna-se filho de Cajazeiras e ressalta cultura da cidade

dsc_1022

- PUBLICIDADE -

“Estou no lugar certo. Na terra do Padre Rolim e na cidade que ensinou a Paraíba a ler. O pulsar cultural de Cajazeiras brilha e reverbera”, disse o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ao receber o título de ‘Cidadão Cajazeirense’, que lhe foi outorgado na noite desta segunda-feira (31). A solenidade foi realizada na Câmara Municipal Casa Otacílio Jurema.

A propositura do título foi feita pelo vereador Marcos Barros de Souza e foi subscrita pelos demais membros da Casa, por unanimidade. Na ocasião, o vereador destacou que a Câmara aprovou a doação de um terreno para que o Tribunal construa o novo fórum da comarca. “Tenho certeza que o senhor deixará um caminho dsc_0994para que Cajazeiras realize este sonho”, afirmou.

Quanto à motivação da propositura, o vereador também apontou ‘a inteligência, a dedicação, o trabalho, os serviços prestados à Justiça por Marcos Cavalcanti (como juiz, desembargador e presidente do Judiciário paraibano) e o trabalho realizado com a cultura, pois o mesmo também é membro da Academia Paraibana de Letras (APL)’.

A palavra também foi usada pelo presidente da Câmara, vereador Nilson Lopes, que falou ao homenageado: “Esse Poder Legislativo tem uma grande honra de homenagear o presidente do TJPB, pela excelência dos trabalhos que ele vem desempenhando, não só para a própria Justiça, mas pela Paraíba”.

Presente no evento, a prefeita da cidade, Denise Oliveira, ressaltou que a entrega de comendas é um importante reconhecimento dedicado às figuras que realizam trabalhos importantes para a região. “Nos orgulha oferecer ao senhor este título que, com certeza, o fará olhar para Cajazeiras de forma diferenciada e com muito mais carinho. Agora esta cidade também é sua”, complementou.

Juízes concursados – Na ocasião, o presidente afirmou que as comarcas da região foram lembradas com prioridade quando da nomeação dos juízes aprovados no último concurso. “Teremos em breve juízes na 5ª vara de Cajazeiras e nas comarcas de São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé, Uiraúna, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento. Toda esta região terá juiz para janeiro próximo e é um importante contributo que deixamos para a região”, revelou.

 

Também assumiu o compromisso de iniciar um processo de reforma e, se possível, construção do fórum de Cajazeiras.

Gabriela Parente

Deixe uma resposta