Secretário de RC atribui crise hídrica à falta de chuvas e diz que discurso da oposição é político
O secretário João Azevêdo (Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia) disse hoje (10) que não iria entrar em debate político ao ser questionado sobre as críticas da oposição às ações do governo em relação à crise hídrica no estado. Azevêdo afirmou que o Estado está agindo para amenizar o problema e que o tom da oposição é “político”.
“Cinco anos que não chove na Paraíba e o governador é responsável por esta situação? Ou seja, esse é um discurso político”, disse o secretário. “Essa discussão eu não faço, nem entro nela. Nós sabemos qual e a situação e se fosse dessa forma, todos os governadores do Nordeste seriam responsáveis”.
O auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) disse ainda que “existem as ações que estão sendo tomadas” para amenizar os efeitos da falta de água como a retificação de calhas e atuação da Cagepa em obras de saneamento. “Essas são as medidas que estamos fazendo e não existe plano B, o plano é cobrar do governo federal”.
Sobre a cobrança para a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, João Azevêdo ressaltou a ida do governador a Brasília para uma reunião no Ministério da Integração. “O governador esteve com o ministro cobrando mais uma vez a continuidade das obras e aceleração do rito para que possamos resolver essa questão que é muito séria”.
Blogdogordinho