Mesmo com os seguidos problemas de abastecimento de água em São José de Piranhas, agravados com a demora da adutora de engate rápido que não tem previsão para ser iniciada, o prefeito Domingos Neto não toma atitudes emergenciais para amenizar a problemática, como pelo menos melhorar o fornecimento de água para a população.
Recentemente a população realizou dois protestos por água, alegando que algumas caixas distribuídas na cidade, em locais públicos, passam até quatro dias secas. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para a Prefeitura Municipal melhorar o abastecimento, mandar limpar alguns poços que foram perfurados, instalar outros que já estão limpos e instalar novas caixas d’água onde foram construídas bases, há mais de um mês.
Sobre a precária prestação de serviço essencial à comunidade, como o fornecimento de água, algumas pessoas já estão falando em uma nova mobilização, só que desta vez, será em frente à Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, no sentido de sensibilizar o gestor municipal com a situação.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo