Prefeito de Sousa se depara com computadores formatados e anuncia censo de servidores
O prefeito Fábio Tyrone, empossado nesse domingo (01), vai realizar um censo dos servidores públicos do município de Sousa. O recadastramento vai acontecer do dia 9 a 31 de janeiro. Ele também afirmou, nesta segunda-feira (02), que encontrou a prefeitura com os computadores todos formatados e está estudando com sua equipe nesta manhã uma série de ações de ordem jurídica.
Entre as medidas que serão tomadas pelo prefeito, estão a elaboração de um inventário de todas as secretarias do Município, inclusive para encontrar a documentação da prefeitura, e será feita a solicitação de uma auditoria especial ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). “Eu estou aqui assombrado, não tem nada para trabalhar. Encontramos uma coisa muito grave, todos os computadores desformatados”, disse o prefeito.
Tyrone disse que enviou aos bancos ofícios para que eles liberem extratos, para ele se inteirar da situação financeira da prefeitura, já que não houve transição. Tyrone também pretende contratar uma auditoria independente para averiguar a situação do Município. O decreto para o censo dos servidoes já foi elaborado.
No primeiro dia de gestão, o prefeito tratou de regularizar serviços essenciais como saúde e limpeza pública. “Colocamos os PSFs para funcionar, hoje os 26 foram abertos, 17 já com médicos, fazia três meses que não tinham médicos; a limpeza urbana, que fazia uma semana que não se fazia, foi regularizada, recomeçamos hoje pela manhã”, disse Tyrone.
Click PB