Após a morte de quatro homens que faziam a limpeza de um poço amazonas na cidade de Barra de São Miguel nesta quinta-feira (12), outros três receberam alta e um permanece internado no Hospital de Trauma de Campina Grande.
O quadro clínico do homem que está internado é considerado comprometido, o que significa um grau entre grave e estável.
De acordo com o delegado Victor Melo, que investiga o caso, preliminarmente está sendo cogitada a possibilidade de os homens terem ficado sem ar ao descer para limpar o poço, que tem cerca de sete metros. A hipótese inicial foi levantada pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com o delegado. Também é cogitada a possibilidade de envenenamento através da água.
Para ter certeza sobre a causa da morte, Victor Melo explica que “ontem foi requisitado exame nos corpos, toxicológico, e hoje vai ser feito exame de água e de ar no local”. Após o resultado dos exames é que será possível constatar a causa da morte.
Na próxima semana devem ser ouvidas testemunhas também para elucidar o caso. “Como estava uma comoção grande devido eles serem de uma mesma família, convoquei eles na terça-feira na delegacia de Barra de São Miguel para prestar depoimentos”, destacou o delegado.
Os irmãos Lucas e Rodrigo Rolim de Sousa faziam a limpeza de um poço artesiano nesta quinta-feira (12) quando passaram mal e acabaram morrendo. Evandro Alves e José Itamar de Araújo correram para tentar ajudar, mas acabaram morrendo também.
Com Click PB