Política

SÓ AS QUENTES: Confira aqui as últimas da política na região

Queda de braço

O apoio político de Ana Cleide Penaforte Carvalho, em São José de Piranhas, está sendo disputado por Júnior Araújo (PTB) e a Doutora Paula Francinete, esposa de Zé Aldemir. Ambos pretendem concorrer vaga para deputado estadual. Cleide é a grande liderança da oposição e quem ganhar o apoio dela na queda de braço leva a melhor.

- PUBLICIDADE -

Muita sede ao pote

Os fofoqueiros de plantão andam espalhando pelos quatro cantos da cidade de Monte Horebe que, Júnior Guarita (PSD), anda muito sumido de janeiro para cá. Ninguém ouve mais a vós dissonante dele nas emissoras de rádio. Da mesma, forma fala-se que ele estaria sendo o aliado com mais cargos no governo do prefeito Marcos Eron (PMDB). Pelo outro lado, a vice-prefeita Francisquinha (PPS) e o filho dela Edigley, eleito o vereador mais votado em 2016, não estariam com o mesmo privilégio de Júnior. Afinal, Francisquinha tem serviço prestado, liderança e voto. Ninguém do grupo quer que ela tome outro caminho…

De volta pra casa

Fontes confidenciaram esta semana que o prefeito de Serra Grande, Jairo Halley (PSDB), poderá voltar a apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB). A conjuntura política para as eleições de 2018 estaria levando o gestor para o lugar onde sempre recebeu afago. Jairo está no segundo mandato e deverá apoiar candidatos ligados à base do grupo governista.

Rejeitado

É por uma boca só. Em Cajazeiras, dos 11 vereadores do grupo de oposição na Câmara Municipal, 10 não querem votar no deputado federal Efraim Filho (DEM). Os parlamentares alegam que somente a vereadora Léa Silva (DEM) tem vez com o político. O ex-prefeito Carlos Antônio também anda magoado com o Democrata, que não apareceu para pedir voto para Denise (PSB), em 2016. Damião Feliciano, do PDT, é quem deverá receber o apoio. Já diz a música de Márcia Felipe, “virou ex perdeu a vez”.

Vai escantear?

Durante a campanha para prefeito no ano passado o deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD), deu legenda e subiu no palanque para pedir voto para a reeleição do prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD). Apesar disso, o gestor bomjesusense poderá escantear Gouveia para apoiar Aguinaldo Ribeiro (PP), em 2018, cujo coordenador de campanha na microrregião de Cajazeiras deverá ser o prefeito, Zé Aldemir (PP).

Não é bom confiar demais…

Tem muitos pré-candidatos a deputado achando que é dono do pedaço, mas, em terra que ninguém pisa todo mundo manda. Em muitas cidades do Alto Sertão, principalmente nas regiões de Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó, tem muitas lideranças trocando os apoios velhos por outros novos. Tem ‘gente de fora’ que vai ser mais votado do que os candidatos da região. Se isso será bom ou ruim só o tempo dirá…

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta