Curta-metragem conta a história da assustadora “galega da serra do Horebe”; veja entrevista e filme
Foi lançado esta semana o filme de curta-metragem “O Mistério da Serra do Horebe”. O audiovisual conta a história da assustadora “galega da serra”, que segundo a lenda, costuma aparecer para motoristas, durante a noite, no trecho da rodovia que liga os municípios de Monte Horebe e São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano. (veja vídeo acima)
Dirigido por Lumenna Thayná e Lourival de Lima Neto, o filme foi totalmente rodado na cidade serrana, com atores amadores da própria localidade, motivados depois de participarem de uma oficina “Fazendo filmes curtíssimos” durante o 1˚ Festival de Arte e Cultura ocorrido no município. O filme, que teve como protagonista o esculturista de “Os Meninos de Areia”, Marcio Santhos, contou com a participação de mais três atores amadores. Allan Rosa, Flávia Aquino e Wiliam Albuquerque.
Em entrevista ao portal Radar Sertanejo (veja no vídeo acima) Marcio disse que o filme pode ser considerado totalmente horebense e destacou que foi uma experiência maravilhosa na vida dele. Já Allan afirmou que nunca imaginou que pudesse estrelar em um filme e considerou que foi muito bacana e positivo. “Mais uma experiência na nossa bagagem e novos projetos poderão surgir”.
A secretária municipal de cultura, Aluza Dias, disse que não esperava o sucesso do filme, que foi produzido por alunos que participaram da oficina. “Me surpreendeu esse resultado, ninguém esperava” – destacou. Ela comentou que esse mistério da Serra de Horebe aguçou a curiosidade e a imaginação dos próprios alunos e chamou a atenção das crianças, jovens, adultos e até mesmo dos idosos.
» Veja também:
» Meninos de Areia voltam a impressionar com imagem de Nossa Senhora Aparecida
» Assista entrevista com ‘Meninos de Areia’ pela primeira vez no Sertão
A produção do filme teve o apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) com incentivo da Secretaria de Cultura do Município.
Veja o filme abaixo
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo