Duas pessoas suspeitas de integrarem um esquema de desvio de combustível foram presas na manhã do dia 31/5/2017 na microrregião de Catolé do Rocha (PB).
Após várias semanas de investigações efetuadas pelo núcleo de inteligência do 12º Batalhão, os policiais conseguiram flagrar a prática ilícita. O fato ocorreu na altura do sítio Malhadinha, Zona Rural de Jericó, Sertão Paraibano.
Após passar parte do combustível de um caminhão tanque para um receptador, o motorista identificado por Egberto da Silva Sousa, 32 anos, seguiu destino ao entroncamento da BR-230, momento em que uma guarnição do destacamento de Riacho dos Cavalos (PB), composta pelo Cabo Gerônimo e o soldado Sonildo, teve início a uma perseguição e com apoio de outra guarnição da cidade de Lagoa conseguiram abordá-lo o motorista próximo ao contorno de Lagoa (PB).
Egberto confessou aos policiais que teria vendido o combustível no Sitio Maladinha para uma pessoa identificada por Thales Iuri de Figueiredo, 25 anos.
De imediato as guarnições foram até o local indicado e flagrou vários tambores de combustíveis na residência do mesmo.
Todo material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Catolé do Rocha juntamente com os acusados para as providências necessárias.
Catolé News